segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PRÉ-ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CULTUAR


Meus amigos, é brincadeira a ganância, a vaidade extremada, os grupinhos e a guerra por um cargo público.
Na pré-eleição para a escolha de três nomes para um deles ser escolhido pelo prefeito Tuca para assumir a presidência da Fundação de Cultura, houve de tudo um pouco: negociações secretas, "já ganhismos", choro, acusações e finalmente três nomes foram escolhidos (?):
Zequinha Miguel, Mario dos Anjos e Fabricio do Ateneu. Segundo os bochichos, Zequinha não serve porque é PT, Fabricio não serve porque é filho do Celso General e o Mário, bem o Mário dizem que não é muito apreciado pela Corte por ter entrado na Cultuar só pra ficar calado e ficou mesmo.
Será que em Angra não tem mais ninguém com estofo cultural, político e administrativo para assumir este cargo que deve ser bom à beça pra todo mundo ficar de olho?
Diziam que o prefeito eleito iria escolher o presidente sem consultar o Conselho de Cultura. Deveria ter feito isso, afinal o cargo deve ser ocupado por alguém de confiança do prefeito, já que a verba vem da prefeitura ou seja do nosso bolso.
Mas o povo da "cultura" acha que só "artista" poderia exercer esta função de presidente da Cultuar. Será? Sei não. O Vinicius não é artista e foi um bom Secretário de ultura. Não foi ótimo porque ótimo em cargo público não existe, tem sempre alguem para meter o pau.
Saco!! Só sei que do jeito que a Cultuar está não dá mais.
Leiam minha nova postagem acima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o olho gordo que tem nessa CULTUAR (ou melhor no salário) das raposas velhas se é que me entende caro Luiz.
Não concordo quando diz que era para ser um indicado do prefeito é difícil eu sei entender que podemos gerir nosso próprio dinheiro que como você Luiz falou é "nosso".

PINTO/ROGERIO disse...

O PROBLEMA DA CULTUAR É JUSTAMENTE A CONOTAÇÃO POLÍTICA DA FUNDAÇÃO,ONDE O QUE MENOS IMPORTA É ACULTURA.