terça-feira, 21 de abril de 2009

RIO DAS FLORES-RJ MOTOFEST






















Fui no fim de semana passada à pequena cidade de Rio das Flores participar do V MOTORCYCLE, um evento do Moto Clube Yankees daquela cidade, apoiado pela prefeitura local (eu disse apoiado e não controlado!) e por diversos patrocinadores.
Primeira surprêsa; Rio das Flores é menor que Angra, não tem royalties do petróleo nem lobistas, o prefeito não ganha 23 mil reais de salário mas a cidade é limpíssima, segura, com suas ruas principais asfaltadas e as tranversais pavimentadas com paralelepípedos perfeitamente ajustados, as construções mais antigas foram ou estão sendo reformadas.
Nada sei sobre seu sistema de saúde ou de habitação (os morros de lá só têm verde), mas a impressão para o visitante é a melhor possível. Ali foi batizado Santos Dumont que lá viveu até seus 6 anos (acho).
O evento foi grandioso, acho que havia mais de 500 motos e triciclos. Áreas cobertas com banheiros dotados de chuveiro quente (sem Ali Babá nem químicos) para ambos os sexos.
Café da manhã e churrasco 0800, sem discursos de políticos ou de funcionários administrativos, shows de qualidade e até o Sergei cantou lá... é, ele ainda está vivo e cantando, se é que ele alguma vez cantou!
ORGANIZAÇÃO IMPECÁVEL! Deixo aqui meus parabéns aos YANKEES e a todos que contribuiram para o sucesso total da festa.

Ah, a cidade tem um pórtico de entrada bonito sem propaganda institucional privada, se é que voces me entendem...

Nenhum comentário: