sábado, 26 de abril de 2008

VIOLÊNCIA NO PARAÍSO III

Lí os comentários sobre a postagem e verifiquei que apesar de poucos e anônimos, eles são contundentes. O último então é um verdadeiro manifesto de revolta contra o estado das coisas principalmente na área da segurança.
Faz críticas aos políticos e autoridades em geral. E devo dizer, ele não está errado não, porque; fui procurado por familiares do Luciano que é o caso mais pranteado dos dois que mencionei. Eles me informaram que foram à delegacia de polícia de Angra e para surprêsa dos mesmos, descobriram que o falecido Luciano já havia registrado queixa de ameça de morte. E aí? Nada. Como eu já suspeitava o delegado fêz o que era esperado, mostrou a eles o estado deplorável da delegacia: vazamentos, goteiras, falta de material humano, equipamentos, etc.
Isso é um fato! Nossos policiais só conseguem trabalhar quando há gasolina e gente disponível. Investigação técnica nem pensar. Se não houver flagrante ou comportamento suspeito, ninguém é preso.
Então cabe aos políticos em geral, vereadores, prefeito, deputados estaduais e federais, associações de moradores e população em geral chiar e forte! Afinal de contas o governador vem passear aqui, fala em turismo, faz acordos políticos, o prefeito muda de candidato, viaja e a população fica à mercê dos marginais e da dengue.
Não nos parece tão dificil a investigação nesses casos. Há pessoas envolvidas suspeitas e cabe aos investigadores locais procurarem essas pessoas e as interrogarem com a inteligência e a experiência que possuem.
Mas há investigadores em Angra? Se há, são capazes? Se são capazes têm as ferramentas e recursos necessários para tocarem uma investigação? Vítima pobre e desconhecida merece uma investigação profunda para a solução do seu assassinato e a punição dos culpados, ou só vítimas de posse e de famílias proeminentes recebem a devida justiça?
Parece que a preocupação maior desta cidade é quem vai ser o próximo prefeito e próximos vereadores o que é muito justo e saudável, mas lembro que Luciano Hulk teve sua casa assaltada bem como o casal famoso do Jornal Nacional. Então ninguém está a salvo da violência mesmo nos condomínios de luxo.

CHEGA! ANGRA ESTÁ SE TORNANDO UM MATADOURO PRINCIPALMENTE DE JOVENS. ENVOLVIDO OU NÃO NA MARGINÁLIA, NINGUÉM PODE TER SUA VIDA CEIFADA IMPUNEMENTE!

SRS. VEREADORES POR FAVOR, PAREM DE DISCUTIR SOBRE SEUS UMBIGOS E FEITOS MARAVILHOSOS E EXIJAM MAIS SEGURANÇA DO MUNICÍPIO, DO ESTADO E DA FEDERAÇÃO. NÃO TEM NINGUÉM FALANDO SOBRE SEGURANÇA.
SABE-SE LÁ QUEM SERÁ O PRÓXIMO? DEUS ME LIVRE, MAS PODE SER UM DOS SENHORES!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Luiz,não gostaria de tratar desse caso como isolado,pq outros tt acontecem tdos os dias,mas a "sociedade"esquece...Pimenta nos olhos dos outros é refresco!Qts vereadores temos em Angra..se os caras são alheios à população,falta,saúde,segurança e principalmente respeito p conosco!O bacana Deus q nos livre é falar e comparar td e qq caso com o da menina Isabela e tt outras Isabelas existem por aí?Lá a perícia errou e ak coitados de nós!Angra dos Reis "NUNCA SE FEZ TANTO"...o PAPO NÃO É POLÍTICO E SIM SOCIAL...alguém já foi chamado?não noticiaram nada,já faz qause 01 mês!