sábado, 16 de fevereiro de 2008

BAR KABANA + DELTA BLUES= REPETECO



















































É isso mesmo! Depois do sucesso do show no domingo de carnaval da DELTA BLUES BAND, o Kabana pediu bis e na sexta-feira 15/2 a DELTA voltou lá e...desculpem, arrasou!

confiram as fotos. Ah, o Eric está sentado no colo do Greg, um americano da Westinghouse que se amarrou no Eric Blues tocando batera.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL





Árvores em áreas urbanas às vêzes precisam ser podadas, mas cortadas? É este o exemplo do Polo Universitário motivo de orgulho do Prefeito e seus seguidores.


Como se não bastasse a invasão da Mata Atlântica pela invasão das encostas que parece estar sendo controlada agora pelo Govêrno Municipal, o Polo Universitário Jair Travassos (presente da Garotinha), dá um exemplo de educação ambiental cortando duas árvores, ou mais não sei,- que estavam dando sombra demais (!)- nas barbas da população de Jacuecanga.


Espero que o Prefeito tome uma atitude e chame às conseqüências o administrador, reitor ou sei lá quem responsável por este crime e faça-o replantar as árvores. Quanto tempo leva para creescer as árvores abatidas que estavam lá desde o tempo da Verolme (que saudade!).


Alô SAPÊ, CADÊ VOCÊ?

DELTA BLUES NO CARNAVAL!





Segunda-feira de Carnaval... Portal do Bracuhi, Bar Cabana... música... Mangueira.. Ivete Saigalo? Não, DELTA BLUES BAND. É isso mesmo, em plena segunda de carnaval a Delta deu um show para os clientes do Bar Cabana e moradores da área.
O ambiente é acolhedor sem sofisticação e a proprietária e animadora (mesmo) Michelle é sagradável e animadíssima.

O show foi o de sempre, eu com som ruim, Fabiano na dele, Swit dando umas, escorregadas e na cerveja (nem tanto desta vez) e o Cecel movido a cachaça (e bota cachaça nisso!) incorporando Jimi Hendrix, Pete Towshend, Xangô e outros tantos (deu até uns pulinhos).

Ah, o primo do Cecel, Alan, veio do Rio, deu uma canja na guitarra e mostrou que existe o tal do gens. Blues na veia, Brô!

EVOÉ, B.B.KING!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

FIM DE FESTA, BYE MOMO!

















Naõ sou grande folião hoje em dia, mas minha mulher é. Então, depois do bloco da Imprensa (bom demais!) fomos fechar o carnaval no bloco "QUARTA SEM LEI" convidados (melhor seria, intimados) pelo amigo Beto da Secretaria de Cultura.

O Bloco sai à meia-noite da terça -feira gorda e desfila em plena quarta-feira de cinzas. Comentei antes neste blog que o Bloco da Imprensa e o do Reizinho eram os maiores blocos de Angra dos Reis. "Mordí o dedo" (e não a língua porque eu escreví e não falei.) porque eu acho que meia Angra estava lá, pelo menos encontrei tanta gente interessante de Angra, tantos amigos que não vai dar para publicar todas as fotos e nem vou colocar legendas.

O samba 'AS SETE MARAVILHAS DE ANGRA DOS REIS, NÃO SÃO SETE..." composto A 3o mãos (!) era muito bom com um refrão contagiante. Tamém vejam os compositores: Miranda, Edinho Lima, Leaci, Fernando Grande, Beto Magno e Zé Carlos. Pergunto eu: tem algum bobo nesta lista? Com esse naipe é difícil sair música ruim e não precisa ser samba não.

Ah, a bateria do Morro do Carmo que acompanha o bloco se revelou para mim como a melhor de Angra, apesar de que não conheço todas as baterias de Angra. Mas que é fantástica e criativa com várias paradinhas e coreografias, sem dúvida!

ANGRA DOS REIS NO JORNAL DO BRASIL

Deu no JB de domingo na coluna de Ana Ramalho:

"OLHO VIVO"
Um levantamento feito pelo economista Jackson Vasconcelos, da Consultoria Estratégica, sobre a estrutura administrativa de Angra dos Reis mostra que existem na prefeitura namda menos que 627 funções de confiança, de livre nomeação e sem necessidade de concurso público. Os dados podem ser facilmente comprovados pelo site oficial da prefeitura (www.angra.rj.gov.bra/asp/shb-quem.asp). O levantamento ´pe feito em outras cidades com o objetivo de mapear a gestão de impostos pelas prefeituras do Estado.

Só no gabinete do prefeito Fernando Jordão são 16 cargos comissionados, com direito a gerentes, coordenadores e assistentes. A Secretaria de Ação Social, com 32 cargos em comissão, está entregue a Célia Jordão e conta com três cargos curiosos: chefe do Serviço de Controle de Sepultamento e Documentação, chefe do Serviço Social Funerário e chefe do Serviço de Coveiros.

E TEM MAIS
A Secretaria de Habitação, comandada or Artur Jordão, é a recordista de cargos: são 84.
Ao todo, os Jordão acumulam nada menos que 182 cargos de confiança. Angra conta com cera de 145 mil moradores. É preciso lembrar que os dados se referem apenas à administração direta."

O texto acima é integral e só coloquei itálico para destacar alguns ítens. Pergunto: É isto prática normal em todas as administrações municipais, estaduais, federais, governamentais ou legislativas?
Respondo: é sim. Cargos de confiança como o nome diz são criados para que os administradores possam ter gente em quem possam confiar no apoio à sua administração.
É garantia de segurança e de qualidade no serviço? Não, já que irmão trai irmão, filho trai pai, marido trai esposa e vice-versa, além do que político pula de partido como macaco pula de galho em galho. Epior, é ético? Claro que não. Então é uma prática que deveria acabar em todo o Brasil para os cargos menores e selecionar os melhores em concursos públicos.
O problema é que o concursado não tem obrigação de ser fiel e tem seu emprêgo garantido por lei. Caso não seja confiável nem competente apesar do concurso, não pode ser demitido, só transferido ou afastado recebendo seus vencimentos a não ser se flagrado em ato ilícito e comprovado.
O que fazer então? Pensem e se alguém tiver sugestão faça seu comentário e esperemos que, pelo menos, diminua-se o número de apadrinhados e aumente-se o número dos competentes concursados, mas o administrador para chegar onde está faz promessas e tem débitos com aqueles que o ajudaram a conquistar seu posto. Mas ainda, o posto seja lá qual for, pertence ao povo e só a ele deve-se satisfação.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

BLOCO DA IMPRENSA/2008




Angratv. com em ação (Dédo e Luizão)




Cacique melancólico Porta-bandeira que sentiu-se mal e arriou a bandeira. Nada sério felizmente.


Jovem felino folião. Ney da TV TUPINAMBÁ protegido pela SAPÊ


Bateria da Fortaleza nos trinques e a.. Cobra?


Animação total (meio escuro né?) Casal 1000 de Angra, Vera Covas e Paulinho. Lindos!
Mais uma vez desfilei, filmei e fotografei o Bloco da Imprensa que, junto com o Bloco do Reizinho, me parece ser o grande "arrasta povo" do carnaval de Angra.

O bloco cada ano fica maior não só pelo crescimento demográfico natural (e antinatural) da cidade, mas também pela organização, a excelente bateria do Morro da Fortaleza - este ano com fantasias de nobres da corte com perucas e tudo - mas pelo comparecimento em massa dos coleguinhas da imprensa que sempre prestigiam o desfile, sambando e trabalhando.
O enrêdo deste ano foi uma homenagem ao saudoso maestro Galloway que teve sua imagem projetada em um telão por todo o desfile com um vídeo muito bem produzido e editado pelo pelo amigo Fabinho da Bike. Excelente idéia!

O samba era muito bem elaborado e contagiante, apesar de eu pessoalmente não gostar de samba enrêdo em blocos de rua. Mas isto é resmungo de velho saudosista dos blocos de rua do Rio de Janeiro.

Parabéns ao presidente do bloco Beto Carmona ao Marcelo Costa extensivo a todos os membros da diretoria, os patrocinadores inteligentes, aos compositores, aos foliões e, claro, à imprensa, escrita, falada e televisada angrense e de cidades vizinhas em geral.

Ah! Não se esqueçam do bloco "Quarta Sem Lei" do meu amigo Beto da Secretaria de Cultura que sai todos os anos à zero hora da quarta-Feira de Cinzas. Todo mundo lá para fechar com chave de ouro o carnaval 2008 de Angra dos Reis.

Evoé, Momo!!!