sábado, 26 de abril de 2008

VIOLÊNCIA NO PARAÍSO III

Lí os comentários sobre a postagem e verifiquei que apesar de poucos e anônimos, eles são contundentes. O último então é um verdadeiro manifesto de revolta contra o estado das coisas principalmente na área da segurança.
Faz críticas aos políticos e autoridades em geral. E devo dizer, ele não está errado não, porque; fui procurado por familiares do Luciano que é o caso mais pranteado dos dois que mencionei. Eles me informaram que foram à delegacia de polícia de Angra e para surprêsa dos mesmos, descobriram que o falecido Luciano já havia registrado queixa de ameça de morte. E aí? Nada. Como eu já suspeitava o delegado fêz o que era esperado, mostrou a eles o estado deplorável da delegacia: vazamentos, goteiras, falta de material humano, equipamentos, etc.
Isso é um fato! Nossos policiais só conseguem trabalhar quando há gasolina e gente disponível. Investigação técnica nem pensar. Se não houver flagrante ou comportamento suspeito, ninguém é preso.
Então cabe aos políticos em geral, vereadores, prefeito, deputados estaduais e federais, associações de moradores e população em geral chiar e forte! Afinal de contas o governador vem passear aqui, fala em turismo, faz acordos políticos, o prefeito muda de candidato, viaja e a população fica à mercê dos marginais e da dengue.
Não nos parece tão dificil a investigação nesses casos. Há pessoas envolvidas suspeitas e cabe aos investigadores locais procurarem essas pessoas e as interrogarem com a inteligência e a experiência que possuem.
Mas há investigadores em Angra? Se há, são capazes? Se são capazes têm as ferramentas e recursos necessários para tocarem uma investigação? Vítima pobre e desconhecida merece uma investigação profunda para a solução do seu assassinato e a punição dos culpados, ou só vítimas de posse e de famílias proeminentes recebem a devida justiça?
Parece que a preocupação maior desta cidade é quem vai ser o próximo prefeito e próximos vereadores o que é muito justo e saudável, mas lembro que Luciano Hulk teve sua casa assaltada bem como o casal famoso do Jornal Nacional. Então ninguém está a salvo da violência mesmo nos condomínios de luxo.

CHEGA! ANGRA ESTÁ SE TORNANDO UM MATADOURO PRINCIPALMENTE DE JOVENS. ENVOLVIDO OU NÃO NA MARGINÁLIA, NINGUÉM PODE TER SUA VIDA CEIFADA IMPUNEMENTE!

SRS. VEREADORES POR FAVOR, PAREM DE DISCUTIR SOBRE SEUS UMBIGOS E FEITOS MARAVILHOSOS E EXIJAM MAIS SEGURANÇA DO MUNICÍPIO, DO ESTADO E DA FEDERAÇÃO. NÃO TEM NINGUÉM FALANDO SOBRE SEGURANÇA.
SABE-SE LÁ QUEM SERÁ O PRÓXIMO? DEUS ME LIVRE, MAS PODE SER UM DOS SENHORES!

domingo, 20 de abril de 2008

MEIO SÉCULO DE LUKIO DA DEFESA CIVIL





















Neste sábado, fomos ao Pesque e Pague da Banqueta para comemorar os 5o aninhos do Lukinho, como é conhecido apesar do tamanhão.
Meu amigo da Defesa Civil, levou a família (filharada e netos) e mais os amigos até ao Pesque e Pague da Banqueta que eu não conhecia e recomendo uma visita.
Foi uma festa simples, bem familiar, com direito a churrasco (óbvio, ele é motociclista!), cerveja, piscina e uma natureza quase intocada.
Valeu, parabéns Lukio pelo aniversário e pela família linda que vc tem.

BENTO RENUNCIOU? E AGORA? OU MELHOR, E DAÍ?

Depois de apontado pelo prefeito como seu sucessor, aclamado por companheiros de partidos e pela coligação de não sei lá quantos partidos, ter sido envolvido na Operação "Cartas Marcadas" cujo processo foi arquivado tão somente por não ter seguido os trâmites da lei e dado como o provável futuro prefeito, Bento renunciou à sua candidatura.

Nós, simples cidadãos perguntamos, por que? Ah! Meandros da política. "Eu estou contigo até que outra negociação mais interessante apareça."

É assim mesmo. Bento está morto e enterrado políticamente? Que nada, daqui a pouco ele ressurge das cinzas como a Fênix mitológica. Isto nos atinge? Claro que sim!

Ficamos à mercê deste jogo de amarelinha: "Voce pula prá lá, eu pulo prá cá, depois pulamos juntos, quem sabe?" ou: "Eu tiro o queijo minas do teu prato mas depois te dou um provolone".
Ao eleitor, favas!

Dizem que foi tudo tramado no Planalto via Palácio Guanabara com conexão na Sicília.

Reflitam antes de votar. Não há "boquinha para todos". Mas votem, votem com consciência, naquele melhor ou no menos pior, mas votem! A indiferença, o descaso e o dar de ombros é pior que votar mal. É conivência, é deixar terceiros decidirem a maior parte do nosso destino.
Chega, já falei demais.

terça-feira, 15 de abril de 2008

VISITAS ILUSTRES




Ontem ao chegar em casa após o ensaio da DELTA (estamos nos preparando para o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande), tive a grata surprêsa de receber em minha modesta casa, os amigos Renata e Rodrigo trazidos pelo mano Dudu.
O casal está morando no Maranhão e estão cheios de novidades. Marcamos um churrasco (eles são motociclistas, sabem?) para amanhã mas se continuar chovendo assim vai ser difícil. Mas de qualquer forma foi um prazer indescritível vê-los e ao Dudu também que ainda convidou o Hugo para dar uma passada lá por casa.
Matamos as saudades e esperamos poder um dia retribuir a visita.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

DESTA VEZ FOI FEIJOADA E NÃO CHURRASCO















O título acima faz referência à reunião de motociclistas em Angra e acho que em todo o Brasil. Só dá churrasco.

Explica-se, churrasco é mais fácil de preparar (em tese!), mais fácil para limpar depois e, o mais importante, cai bem com uma cervejinha.

Mas desta vez a reunião acontecida no Balneário foi por um motivo familiar (como se motociclista precisasse de motivo para se reunir, comer churrasco e beber cerveja, rs, rs, rs).
Comemorou-se mais um aniversário da Dona Ângela, esposa do Pedrão dos Piratas de Angra.

A cerveja rolou, é claro, mas o mais inusitado foi que em vez de churrasco rolou uma senhora feijoada de primeiríssima qualidade e ainda com direito a sobremesas; pudim, manjar, pavê e, claro, o bolo de aniversário, aliás, dois. As senhoras e senhoritas presentes atacaram as sobremesas como sói acontecer.

Foi uma tarde agradável em boa companhia e com boa comida.

Deixo aqui um abraço para a D. Ângela e o sortudo do Pedrão que tem uma família joia (ainda se usa esta gíria?) e muitos amigos.

sábado, 12 de abril de 2008

II ANIVERSÁRIO DOS REIS DE ANGRA MC E III DO JORNAL "VOZ DE JACUECANGA"


























Conforme anunciei aqui, a comemoração do segundo aniversário do moto clube "REIS DE ANGRA" no domingo passado, bombou!

Deu tudo certo. a DELTA BLUES BAND se apresentou em palco montado pels Secretaria de Cultura com o som do Cacá da Monsuaba (perfeito), os motociclistas compareceream em pêso, a alegria, a cerveja e o churrasco rolaram soltos, e não choveu.

Vários patrocinadores apoiaram o evento, teve sorteio de brindes, posse do novo presidente o amigo Sérgio Turbina, homenagens, a Prefeitura foi dignamente representada pelo sub-prefeito de Jacuecanga, Moisés e pelo incansável Dorvalino.

E ainda comemoramos o 3º aniversário do jornal "VOZ DE JACUECANGA" do Meu Rei Inimar que estava lá com sua esposa. Em breve estarei escrevendo neste jornal que já ultrapassou os limites do bairro e é distribuido em toda Angra (80.000 exemplares). É mole?

Pena que a Graciana Antunes não veio nem os meus amigos João Willy (é assim que se escreve?) e o Beto da Secretaria de Cultura. Pena também a falta de visão comercial da proprietária do bar.

Ah,. as fotos aqui são do meu compadre Guerra.
(Alô Guerra, alô Márcia - saudações Red & Black)

VIOLÊNCIA NO PARAÍSO II

Continua o banho de sangue em Angra. Virou rotina que está tomando toda a primeira página dos jornais da cidade. As boas e parcas notícias ficam para a metadefinal do jornal.
Aproveito para agradecer ao Rodney (TV Tupinambá) pela menção da minha matéria anterior sobre este assunto em seu blog - TUPINAMBLOG - agora com tv. Vai aqui o meu abraço.
Vale uma espiada diária.

domingo, 6 de abril de 2008

violência no paraíso

Está ficando difícil ficar calado frente a tanta violência com requintes bárbaros que andam acontecendo em Angra e não é de agora.
Semana passada entre outros crimes bárbaros, dois metalúrgicos foram assassinados bárbaramente e um deles previamente torturado.
Um homem com deficiência física, com emprêgo e enderêço fixo num pequeno condomínio de quitinetes (praga cara generalizada em Angra) é brutalmente assassinado e ninguém viu nem ouviu nada!
Um outro, metalúrgico também licenciado pelo INSS, sentado plácidamente no banco do ponto de ônibus leva um tiro na testa sem poder esboçar qualquer reação ou tentativa de fuga.
O cidadão comum, trabalhador e honesto começa a temer por sua segurança e dos seus e, sem confiar na segurança pública paga por seus impostos, começa a botar na cabeça a idéia errônea de se armar, podendo assim gerar outros conflitos sangrentos.

Não dá mais para aceitar passivamente este banho de sangue em uma cidade que recebe prêmios pelo trabalho social da prefeitura e sua Câmara de Vereadores, pela lisura e bom uso do dinheiro público (!!!).

Se a polícia precisa de ajuda então que se manifeste e tenho a certeza de que a população não se negará a ajudar aqueles que, mal remunerados e mal equipados, arriscam suas vidas diariamente para proteger o cidadão honesto e sua familia.

Com a palavra as autoridades estabelecidas antes que o voto popular os destabeleçam!

Desculpem o desabafo. Vou alí botar mais trancas nas portas e barras nas janelas.

terça-feira, 1 de abril de 2008

DELTA BLUES BAND + GIG



Aí galera! Fechamos mais um show! Nesta sexta 4 de abril a DELTA vai se apresentar no SARAU PIANO BAR na Praia do Anil às 22 horas. Se puderem apareçam. A casa é pequena mas simpática e somos sempre bem tratados lá. Grana lá é pouca devido ao tamanho da casa mas é prazeiroso tocar lá e por isso vamos sempre que podemos.

E não se esqueçam, dia 6 de abril, domingo, churrasco 0800 com música ao vivo e convidados lá no Bar da Rosa na Verolme às 14 horas. É DE GRÁTIS!!! Se quiser comer o churrasco aí tem que levar um quilo de alimento não perecível. Certo?
Ah! A festa é para comemorar 0 3º aniversário dos "REIS DE ANGRA" sob a presidência do meu amigo Sérgio "Turbina" e com o apoio da Secretaria de Cultura de Angra. Vamos aproveitar para celebrar também o 3º aniversário do Jornal "Voz de Jacuecanga" que está dando um banho em muito jornal pago. Sim, porque a "Voz de Jacuecanga tem distribuição mensal gratuíta de 80.000 exemplares. É só festa!


Até lá!