segunda-feira, 24 de março de 2008

CARNAVAL NA PÁSCOA!



A Secretaria de Cultura, ou foi a Cultuar ou quem sabe a Turisangra, criaram a novidade de realizar um carnaval no Domingo De Páscoa e não no Sábado de Aleluia como tradicionalmente se faz.
Confesso de gosto de inovações corajosas como esta mas infelizmente acho não deu muito certo. Mas por quais motivos? Vamos analisar juntos:
1- Domingo na TV é dia de Faustão, Fantástico, BBB (credo!), futebol, Pânico nda TV, etc.
2- Segunda é feriado mas não para todos.
3- O "blocão" anunciado não aconteceu. Apareceu a bateria do "Pé na Jaca" com um punhado de foliões molhados. É, choveu também.
4- Começou um pouco tarde.
5- O som do palco estava tétrico, péssimamente equalizado.
6- As barracas ofereciam o de sempre: cerveja de uma só marca (patrocinador, fazer o quê?), refrigerantes, água e os indefectíveis churrasquinhos industriais de supermercado e salsichão na chapa (argh!).

Por outro lado, a Bateria do Império Serrano com dois "puxadores" (não gosto de chamá-los de intérpretes, sou tradicionalista em matéria de samba.) estava perfeita, com exceção do som ao qual me referí antes. E a turma de angrenses (natos ou não) que não perdem nem velório compareceu em pêso e animadíssima.

Procurei o cahorro louco de raça que disse no seu blog que ia mas não foi.

Resultado: foi legal! Pena que depois do Império Serrano, o meu amigo Zélio adentrou o palco e lascou aqueles axés manjados e chatos a todo volume, aí... fui-me!

Acho que a festa deveria se repetir ano que vem e achei também legal a distribuição de troféus aos responsáveis pelos blocos populares que animam o carnaval de Angra.

E até o Prefeito Jordão apareceu por lá, em carne e osso! Juro por Deus!

Nenhum comentário: