sexta-feira, 27 de junho de 2008

FESTIVAL DE MÚSICA E ECOLOGIA DA ILHA GRANDE 3

Desculpem por insistir neste assunto de festival que já acabou, mas certas coisas precisam ser ditas: A imprensa em geral (nacional, estadual e local) não dá muita bola pro festival com exceção da TV Comunitária que faz um esforço hercúleo para transmitir sem qualquer suporte financeiro a não ser hospedagem, almoço e janta (que este ano estavam ruim de engolir!) e a TV Cãmara, com estúdio montado nos bastidores do palco e não sei quantas câmeras com ótimas imagens mas sem conseguir transmitir ao vivo como fêz sua irmã mais pobre, a Comunitária canal 99.

Quanto à imprensa escrita local, dá a impressão que só enviou fotógrafos e assim mesmo o Maré Alta por exemplo, não publicou foto do Edinho Lima e sua irmã Tânia Lima, que venceram na categoria de música ecológica. Por quê? Ignoro.

O jornal A CIDADE, talvez mais preocupado em publicar noticias policiais e políticas, cometeu o mesmo erro do ano passado por pura desinformação (barriga?) do regulamento do festival e publicou no interno do jornal a mesma manchete do ano passado que reproduzo aqui: 'PRÊMIO MAESTRO GALLOWAY VAI PARA ANGRENSE". Mas é óbvio, quase um pleonasmo.

Qualquer pessoa bem informada sabe que o citado prêmio só pode ser para angrense, ou residente de Angra dos Reis (o que é uma furada porque alguns não residentes mas que possuem registro de enderêço aqui, também inscrevem músicas ecológicas. Assim como o ítem que restringe apenas 3 músicas por compositor é furada já que qualquer um pode inscrever mais de 3 desde que no nome de outrem), mais ainda, na reportagem do A CIDADE e na coluna "PANORAMA" do editor, o jornalista e agora teatrólogo, José Miziara, encontra-se a declaração de que os compositores angrenses não foram bem neste festival.

Ué, o mesmo angrense que ganhou o prêmio Maestro Galloway este ano (euzinho como no ano passado) tirou o terceiro lugar entre as dez finalistas. Terceiro lugar entre mais de 500 músicas inscritas, segundo a CULTUAR, não tá bom não?

Por quê também neste jornal não há fotos do Edinho Lima e da Tânia Lima, angrenses de talento, premiados com a melhor música ecológica que ressaltou muito bem as belezas da Ilha Grande, Angra dos Reis, RJ? Sei lá!

Nenhum comentário: