domingo, 22 de junho de 2008

XII FESTIVAL DE MÚSICA E ECOLOGIA DA ILHA GRANDE 2




















Pessoal, vou falar pouco do Festival deste ano porque é aquilo de sempre: choro de quem não se classificou e dos que se classificaram mas não ganharam nada. Mas houve uma distribuição de prêmios quase que equânime das preferidas. Apenas duas exceções: O Dimim Zuquê que deu um show com sua música "Pimenta" e não levou nada nem mesmo o de melhor intérprete e euzinho que levei dois prêmios: "Maestro Galloway" e o Terceiro Lugar, este talvez porque o júri da final não soubesse que eu já havia sido premiado lá na semi-final do continente. De resto, cada um levou um prêmio.
Pareceu-me também que este ano havia menos pessoas, talvez porque a meterologia prometia chuva forte para a noite de sábado o que não aconteceu.

No mais, tudo correu às mil maravilhas com presenças ilustres como o prefeito acompanhado do pré-candidato a prefeito Tuca Jordão, do sempre gentilíssimo e atencioso vereador Carlinhos Sto Antonio, acompanhado de sua simpática esposa e do Guido, o homem da comunicação da Câmara durante a gestão do vereador como presidente da casa.

Aproveito para cumprimentar aqui, o pessoal da Cultuar pelo suor e paciência, a turma do som e da iluminação do festival que fizeram tudo para que o festival fosse um show digno de grandes capitais mundais, da imprensa em geral, mas dou um voto de louvor muito especial aos amigos da TV COM, Rodney, Dedo e Robson pelo excelente trabalho transmitindo ao vivo para o canal da NET 99 e via internet para cento e tantos países, com qualidade de imagem e som e isso sem nenhum apoio financeiro. Nota 10!

Estou muito feliz e ainda aturdido com a excelente receptividade do público em relação a mim e ao excelente grupo Inspirasamba que deu um show de competência e profissionalismo. Já estou tramando alguma coisa para o ano que vem .
Parabéns a todos os premiados e em especial ao meu amigo Edinho Lima e sua irmã e agora parceira, Tânia pelo prêmio para a melhor música ecológica com "Ilha meu grande amor".
Aos não classificados ou não premiados desejo de todo o coração que, quando a tristeza passar, componham músicas bonitas e se inscrevam para o 13º Festival ano que vem. Espero por vocês!

Falhas? Sempre as há. Achei, por exemplo, um exagero de "não pode" nos bastidores -seguranças demais para músicos, falta de bebidas (água mesmo!) e algo para enganar o estômago e o nervosismo.

Recebemos também um diploma de participação que.. pelo amor de Deus. O papelucho trazia o nome do participante escrito à mão com letra infantil, pré-adolescente, não sei, e com tinta azul céu de canetinha de creche que mal dá para ler o que estava escrito. Parece até uma menção de aplauso que recebí em 2005 pela Câmara dos Vereadores pela participação no Festival daquele ano. Quem escreveu colocava só o primeiro nome do agraciado ou pior, o apelido do dito cujo antecedido do Sr. assim: "Sr. Cecel, Sr. Paçoca, Sr. Bolão"

Se vai fazer uma homenagem a alguém com dinheiro público, por favor, faça direito ou não faça nada.













4 comentários:

Anônimo disse...

parabéns,parabéns,não só pelo músico...compositor,seja lá mais o quê...mas sim pela pessoa qd digo é pessoa mesmo que tú és.Grande abraço de nós ak de casa c Tatiana mandando tb e acredito que o "carinho"estava torcendo tb pelo teu sucesso.Fabíola e nós dk.

raimunda disse...

Falo que carinha lá onde estiver estava torcendo pra isso tb!!!!

Anônimo disse...

Luiz o festival desse ano foi o mas injusto você merecia no minimo quatro prêmios,Maestro Gallowey,primeiro lugar,melhor interprete,aclamação popular,o resto pra mim tanto faz,odeio o festival mesmo,vou pra ilha só pra me divertir não pelo festival mas você sempre me surpreende,não me identificarei pq aqui em angra vivemos uma ditadura e esse festival é maior politica.Mas parabens você eu sei que não faz parte da sujeira!

LUIZ DELTA BLUES disse...

Mais uma vez só tenha a gradecer pelo carinho torço para que não seja verdade os boatos de que o festival não é sério. Sei que o regulamento não é cumprido por alguns compositores existem pressões para mudar a premiação para favorecer alguns, como aconteceu com a retirada do prêmio de Aclamação Popular. Mas ñ tô nem aí! Quero só participar, me divertir e divertir o público sem pre sábio e carinhoso.