quarta-feira, 11 de junho de 2008

FESTIVAL DE ROCK - PROJETO SUI GENERIS -2










Conforme contei aqui, estive no domingo 8 de junho no Teatro Municipal de Angra participando do júri que selecionou três bandas jovens da Costa Verde para nos representar na final do Festival do Projeto Sui Generis no Rio.
Em princípio seriam 6 bandas sendo duas de Angra, "Tempestad" e "Garage 228". Acontece que duas das bandas programadas não compareceram sendo uma delas a Tempestad.

Sendo assim, parecia que havendo somente 4 bandas disputando as 3 vagas, seria mais fácil para o representante de Angra, a Garagem 228 ser uma das escolhidas. Mas, infelizmente isto não aconteceu. Os meus amigos do Garagem 228 não se classificaram.

Fui informado que todas as banda iriam para o Rio, mas isto também não aconteceu e agora só ano que vem.

Mas o que aconteceu com a banda que na minha opinião é muito boa? O que ouvimos, os outros jurados, eu e a platéia? O som estridente, alto e sem qualidade da guitarra ritmo e a batida seca e também alta da caixa da bateria. Pouco se ouvia do excelente baixo do Dré muito menos a voz e os solos de guitarra do Paulo e, aqueles que nas primeiras poltronas ainda ouviam um pouco da voz do Paulinho disseram que ele estava cantando muito mal. Como vocalista que sou, acho que o volume da guitarra base atrapalhou o retorno de voz, porque o Paulo não é nenhum Fred Mercury mas também não canta tão mal assim.
Fiquei desolado mas não havia nada que pudesse ser feito nem que a direção do teatro ligasse o ar condicionado.
Agora, não quero polemizar mas uma banda vencedora deste festival em versão passada, "Donna Lee" que até já se apresentou em Angra no Mostofest convidada pela Secretaria de Cultura como banda de primeira linha, não me agradou.

Saí na terceira música e fui ouvir uns blues.

Nenhum comentário: