domingo, 12 de outubro de 2008

LULA NO ESTALEIRO BRASFELS - P-51
















Dia 7 de outubro - meu aniversário - o presidente Lula esteve no estaleiro BrasFELS em Jacuecanga para o batismo da gigantesca plataforma P-51 feita por brasileiros e que irá ajudar substancialmente o Brasil a atingir seu objetivo de ser um dos exportadores mundiais de petróleo.

Lula falou muito sobre a crise americana e seu provável impacto na economia brasileira mas garantiu que temos reserva suficiente pra enfrentar a crise e não precisamos do FMI como no passado e sugeriu que este órgão fosse "socorrer" a economia dos Estados Unidos e da Europa como faziam com o Brasil em passado recente.

Falou ainda sobre o xenofobismo alardeado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Angra que a propósito de apoiar a candidatura Tuca alegou que o PT - sempre ele - estava facilitando, através da Petrobras e da presidência da república a formação de novos estaleiros em outros estados e o envio de obras para os mesmos.

Segundo Lula, e eu concordo, há que que se criar postos de trabalho e desenvolvimento em todo o país. O que Angra precisa urgentemente e só agora o governo municipal se deu conta, é que precisamos qualificar nossa mão de obra local pra mantermos assim os empregos com nossos conterrâneos. Essa é a única maneira de darmos empregos aos locais. Aqui todo mundo quer trabalhar no estaleiro nos serviços gerais ou na administração que exigem pouca qualificação.

O Lula deu ainda espaço para a fala de sua candidata à presidência, a ministra Dilma Roussef que foi aclamada pelos trabalhadores.

A destacar a vaia levada pelo atual prefeito Fernando Jordão e pelo Presidente do sindicato dos metalúrgicos de Angra, meu amigo Paulo Inácio que levou a rebarba por representar um sindicato de trabalhadores que usou sua máquina, diretores e caminhão de som (dos trabalhadores) para apoiar o candidato da situação em oposição às suas próprias idéias socialistas.

Um sindicato de esquerda apoiando descaradamente uma coligação de direita. Só aqui no Brasil mesmo.

Ah, no setor VIP, a imprensa local e de outras paragens nacionais e internacionais se empanturraram de canapés (horríveis), doces (razoáveis), refrigerantes , café e água.

Zequinha Miguel e seu fiel escudeiro Mauro Nask marcaram presença, bem como o meu amigo Hugo do Maré que paquerou discretamente uma coleguinha da imprensa.

Ah, notáveis do PT fizeram uma reunião discreta após o evento que tentei fotografar mas me sentí meio que intruso naquele momento e fiz um flagrante de longe.

Meu amigo Cel. Jerri do 10º GBM de Angra também estava lá bem como o vereador reeleito Aguilar Ribeiro.

Bem, e agora? Já está havendo demissão em massa no estaleiro por conta do término da P-51 e a P-56 ainda mal começou. Contamos mais uma vez com a Petrobrás, com a Keppel e com a pressão do sindicato para a vinda de mais obras.

Nenhum comentário: