domingo, 26 de outubro de 2008

FESTA DA TILAPIA EM PIRAÍ

























Na verdade não é Festa da Tilapia como os habitantes de Piraí-RJ chamam, mas sim, PIRAÍ FEST.

Estivemos lá, Dani, Eric, eu e mais alguns amigos hospedados na casa da D. Jaci mãe do meu amigão Vandré. É praticamente impossivel descrever esta festa que reputo a melhor da região sul fluminense, mas vou tentar.

A festa dura uma semana e a cidade recebe quase cem mil, eu disse cem mil, visitantes de fora. Vejamos as atrações: Chopp da Brahma num copão de 600 ml a R$2,00 - tem preto e se álcool também. Na praça da prefeitura são montados dois palcos para pocket-shows com diversos grupos se revezando desde as 11 da mahã até acabar o chopp lá pelas 3, 4 horas da madrugada.

As janelas da sede da prefeitura no meio da praça tornam-se pontos de venda de fichas para o chopp e existem 3 pontos de chopeira, duas com cerca de 10 chopeiras e uma com chopp preto e sem álcool.Andando mais um quarteirão chega-se à praça da Igreja Matriz onde há mais uma chopeira e um palco enoorme com bandas de rock, pop e o funk'n'lata do Ivo Meirelles. Detalhe, a praça enorme é totalmente coberta por umtodo gigantesco. Ali se reúne mais a garotada teen, mas coroas também são vistos.

Um pouco mais longe há um novo espaço para shows de maior porte onde se apresentaram o J.Quest e o Daniel (nem tudo é perfeito, né?). Como é dificil o estacionamento nessa nova área, a prefeitura disponibilizou ônibus gratuitos - ida e volta - para que o trânsito não ficasse caótico. E tem ainda uma carreta de dois andares, tipo trio elétrico, fartamente iluminado fazendo o mesmo percurso grátis.

Ha´ainda exposições de orquídeas, quadros, artezanato, etc., workshops de grandes chefs vindos de todo o Brasil falando de seus pratos com degustação e um prato principal à base de Tila´pia que é um peixe de rio farto na região.

Ano que vem etarei lá de novo, se Deus quiser.

Nenhum comentário: