quarta-feira, 1 de outubro de 2008

TUDO AO MESMO TEMPO AGORA




Gente, eu ando tão sem tempo e tem tanta coisa acontecendo em Angra, que resolví escrever tudo aqui agora.

1- Depois da agressão do Filipe Rhaba, agora deram tiro no comunicador Adelson Pimenta e colocaram as cabeças e mãos decepadas de dois irmãos num ponto de ônibus. Que que é isso?
Será que vamos ter que blindar carros, nos armar e contratar segurança para andar em Angra?

2- Um popular jornal sangrento da cidade interrompeu sua série de manchetes e fotos de crime para se dedicar a atacar a candidata da oposição à prefeitura relembrando uma operação policial que resultou na prisão de um de seus assessores na Câmara por tráfico de drogas e dentro, teceu loas ao govêrno municipal desancando o partido da candidata oposicionista. Mas sobre cartas marcadas e outras "cositas" mais, não disse nada.
Na semana seguinte retornou à sua atividade principal: Diário do Matadouro.
3- A DELTA BLUES BAND se apresentou domingo no Ariró no aniversário da ONG UBEM de motociclistas convidada pela diretoria liderada pelo amigo LEACIR. Pena que mal subimos no palco e tocamos umas seis músicas desabou um temporal que invadiu o palco e impediu nossa apresentação. Mas a festa estava animada e concorrida.

Parabéns à ONG UBEM.
4- Aconteceu outra reunião no Teatro Municipal convocada pela CULTUAR para falar sobre a lona cultural que agora se chamará ARTE NA RUA pois envolverá além de música outras expressões artísticas da cidade.

A reunião foi conduzida pelo Almir, músico e braço direito do presidente Mário dos Anjos e desta vez a reunião teve resultdos concretos, ou seja: Foram adquiridos nova lona, microfones Shure - com e sem fio - caixas de som, o cachê foi fixado e deverá começar no próximo dia 15 de outubro na praça em frente à Casa de Cultura às 17horas. Só não ficou definido quem irá se apresentar por primeiro, mas foi prometido que a divulgação será a mais ampla possível.

Beleza! Era isto que os músicos queriam transparência e realidade.

5- Ontem dia 1º houve uma reunião de confraternização dos membros da SOMAR - SOCIEDADE MUSICAL DE ANGRA - no SARAU do Maestro Miro, com churrasco 0800 e leitura e aprovação do estatuto.

Depois, quando os músicos presentes foram dar canja e ligaram seus instrumentos, chegou a Polícia Militar armada até os dentes e mandou parar com a música pois receberam uma queixa de que o volume estava alto. Isto aconteceu dentro de uma casa noturna que apresenta música ao vivo e que paga todos os seus impostos em dia!

Agora, algumas casas não sofrem essa pressão e nem as festas que acontecem na Praia do Anil ao lado do SARAU.
Assim é tratado o músico nesta cidade. O Maestro Miro foi convidado a comparecer à delegacia e todos os músicos se comprometeram a ir junto. Já pensou cerca de 30 músicos na delegacia.
O Almir da CULTUAR, como músico que é estava presente com uns amigos e decidiu intervir acalmando o maestro e os policiais e então terminamos a noite só no piano do Miro e nas vozes do Almir e uma triste participação minha cantando New York que pareceu mais New Iguaçu.

Aviso aos músicos: ASSOCIEM-SE Á SOMAR que é uma boa. Sem ser essa terça dia 7, na outra terça 14 haverá outra reunião da SOMAR ás 20 horas no mesmo lugar; SARAU.
Ah, estive represntando a música de Angra dos Reis em Avaré, SP com meus amigos da INSPIRA SAMBA. 1.600 quilômetros - ida e volta- sem qualquer apoio governamental ao contrário do artista de Tocantins o GENÉSIO TOCANTINS que incorporou seu estado ao nome. ele está nas fotos comigo com a Dani e com o seu parceiro e amigo BRAGUINHA, ambos totalmente patrocinados por empresas e govêrno municipal. Legal!
Ele não ganhou nenhum prêmio e nem eu mas fomos para a final e muito elogiados pelos organizadores.

Nenhum comentário: