domingo, 4 de maio de 2008

FESTA DO BONFIM, 228 ANOS!



















Lá fui eu, Dani e Eric à outra festa popular e tradicional de Angra dos Reis; a Festa de N.Sr. do Bonfim. Segundo o Beto da Secretaria de Cultura, a festa existe há 228 anos! Espero não que esta afirmação não faça parte do livro mesmo historiador das 365 ilhas da Baía da Ilha Grande.!
Apesar do seu cunho religioso como a de S. José Operário No Village, a Festa do Bonfim na praia do mesmo nome, abrange oujtras celebrações como provas aquáticas, o tradicional pau-de sêbo e as tradicionais barraquinhas administradas por profissionais do ramo e os shows em palco montado em plena areia pela Prefeitura através da Fundação de Cultura (CULTUAR) presidida pelo ator e diretor de teatro, Mário dos Anjos, que aliás estava presente ontem sábado quando estive lá.

Mário dos Anjos - que me prometeu um festival de blues em Angra (comecei a cobrança)- ao ser convidado pelo meu amigo Beto da Secretaria de Cultura (onipresente!) pra proferir algumas palavras, provou ser artista e não político. Subiu ao palco e ... proferiu algumas palavras mesmo. Vapt, Vupt!
A noite estava agradável, sem chuva, e com temperatura amena. O público presente comportadíssimo, bebendo, comendo, papeando e dançando ao som da ótima banda cover Blue Angels e da banda local Marco Zero.

Encontrei lá o Ney da TV Tupinambá, da TV Comunitária e do blog Tupinamblog.com que aproveitou para gravar algumas cenas noturnas da festa.

Ah, alguns amigos motociclistas dos Piratas de de Angra MC também compareceram vindos de um... adivinhem! Churrasco, claro !

Hoje, Domingo, é o grande encerramento. Aconselho a quem estiver acessando que vá até lá pois vale a pena. Divertimento farto e barato numa cidade que tem pouco a oferecer em termos de diversão.

Não se esqueçam também de ir ao cinema no Angra Shopping para assistir "Shine a Light" do Martin Scorcese, um documentário sobre a última turnês dos Rolling Stones. Imperdível!
Bom domingo!






Nenhum comentário: