domingo, 11 de maio de 2008

MEIA ENTRADA ÀS TERÇAS NO CINEMA.


Estive na última terça-feira no cinema do Angra Shopping para assistir ao documentário do premiado diretor Martin Scorcese sobre a recente turnê dos Rolling Stones, "Shine a Light".
Scorcese, mais conhecido por seus filmes urbanos, de gângsters, relacionamentos amorosos, pessoas solitárias, biográficos, etc como "O Aviador" onde ganhou seu primeiro Oscar, "Touro Indomável", "Os Bons Companheiros", "Taxi Driver" etc, quase sempre com os atores e amigos Robert de Niro e Joe Pesci, tem uma ligação forte com o blues-rock já que produziu uma série televisiva sobre blues dirigida por vários cineastas de pêso e por ele mesmo exibido aqui pelo canal GNT da NET.
Scorcese dirigiu o filme dos Stones com toda a parafernália hoywoodiana chegando mesmo a incomodar Mick Jagger que deixa isto claro no filme ao reclamar que as luzes o estavam queimando.
Mesmo para aqueles que não conhecem muito os rolling Stones, o filme é altamente recomendável pelo cuidado das tomadas de câmera, pelo som, pelos Stones e pelos "inserts" de antigas entrevistas dadas pelos componentes do grupo, formando um mosaico ilustrativo que revela a força do blues-rock naqueles que se dedicam à perpetuação desse ritmo e sua importância histórica e cultural.
A lamentar apenas o vazio da sala de espetáculos. Na sessão em que estive, só compareceram três pessoas: Eu, minha esposa e meu filho. Era uma terça quando o cinema oferece o ingresso único de meia-entrada a R$7,50 por pessoa.

Imagino o prejuízo da casa e me preocupa o fato de que a continuar assim, o cinema fecha as suas portas e aí vêm as reclamações: "Angra não tem nem cinema!"

Vamos ao cinema! Além das terças, no domingo há sessões infantís com preços especialíssimos ajudando assim a formar uma platéia para o futuro. Levem seus filhos ao cinema ou eles crescerão embotados pelos BBBs, Malhações, e outras bobagens televisivas.

Cinema é cultura, informação e diversão.

Nenhum comentário: