segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

BRASFELS: O BICHO TÁ PEGANDO!


Hoje, segunda-feira, na entrada dos funcionários do estaleiro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis. sob a liderança do vereador Aguilar Ribeiro e do presidente Paulo Ignacio, convocou uma assembléia onde se reuniram a situação (Sindicato) e a oposição (Centelha) , esta última apoiada pelo governo municipal, para discutirem e votarem sobre uma greve de advertência de meio-dia.

O motivo? Além das noticias nos jornais de que a empresa estava passando por um momento difícil por não estar recebendo os pagamentos devidos pela Petrobrás e com isso estaria promovendo a demissão de mais de 1000 empregados, o sindicato criticava veementemente a existência de uma lista negra, na qual os nomes ali escritos, não poderiam nunca mais trabalhar no estaleiro mesmo se contratados por empreiteiras que prestam serviço ao estaleiro, o que fere a nosa CLT.

Segundo o vereador Aguilar, somente um Cingapuriano, cujo nome ele não declinou, teria o poder de incluir nomes na lista negra ou retirá-los da mesma.

Disse ainda o vereador que a administração do estaleiro recusa-se a sentar e discutir com os representantes da classe e que estaria disposto a levar à Câmara dos Vereadores e à Administração Municipal estas e outras acusações no momento da discussão e votação do projeto de renovação da isenção de impostos municipais em favor do BRASFELS, insenção esta que é concedida também pelo governo estadual em troca de promessas de contra partidas que não estariam sendo cumpridas.

Aguardemos o desenrolar desta briga e esperemos que tudo se acerte para o bem da empresa, dos trabalhadores e da cidade.




Nenhum comentário: